14/01/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

CDS paga mais em restaurante 
por apoiar Governo

Delegados do Algarve ao congresso do CDS dizem que proprietário lhes cobrou 19 refeições em vez de 14 como retaliação.

Os delegados do Algarve ao congresso do CDS queixam-se de um restaurante da Mealhada lhes ter cobrado refeições a mais, alegadamente em retaliação pelas medidas de austeridade impostas pelo Governo.

A história terá ocorrido no fim-de-semana passado, na viagem de regresso ao Algarve depois do congresso do partido, e é contada num "post" colocado na manhã de ontem na página do Facebook do CDS Algarve. O Económico confirmou o episódio com José Cavaco, um dos delegados.

A "mirabolante aventura" (assim é descrita) envolveu 14 congressistas que se juntaram num restaurante Meta dos Leitões em busca do prato típico da região.

Durante o almoço tardio comeram, festejaram os dois golos do Benfica frente ao Porto e, na hora de pagar, estranharam o valor apresentado.

"Dividimos a conta por todos e dava mais de 40 euros a cada um. Achámos muito, mas pagámos. Só quando cheguei ao carro é que olhei bem para a conta e vi que nos tinham cobrado 19 refeições", explica José Cavaco.

Regressados ao restaurante para esclarecer o valor, esperaram 20 minutos pelo proprietário que, conta, "foi muito agressivo". Terá argumentado que se tinha "apercebido que eram do CDS e, como tal, apoiantes do governo". Tratando-se de "apoiantes"  "desse governo que nos rouba, então para me defender eu também os roubo a vocês" refere o "post" do CDS Algarve, no que diz ser uma citação "ipsis verbis" do responsável do restaurante, corroborada por José Cavaco.

Sem o dinheiro devolvido e vendo negado o livro de reclamações - "devia ter chamado as autoridades, mas na altura não me ocorreu", explica o congressista -, o CDS Algarve vai agora avançar para a via judicial para resolver o diferendo.

O Económico contactou Gonçalo Sarmento, proprietário do restaurante Meta dos Leitões, que não quis responder alegando estar "muito ocupado".

* Está mal embora nos dê vontade de sorrir. O  sr. Sarmento devia ter recusado servir-lhes o almoço, bastava dizer que tinha as mesas todas reservadas. Esta reacção do proprietário demonstra o "pó" que o povo português vai tendo por Cavaco, Coelho, Portas e companhia. Já estivemos mais longe da pólvora.

* Afinal não se sabe o que os militantes do CDS foram aprender ao congresso, talvez aldrabar, o restaurante só cobrou uma refeição a mais, certamente por engano.


.

Sem comentários: