26/12/2013

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
DINHEIRO VIVO"

Qual é a notícia mais popular do
 Wall Street Journal? Hoje é o 
amor dos portugueses pela... Bimby

“É uma máquina 'multitask' que vende mais do que os últimos iPads em Portugal e que é mais popular no Facebook do que a banda de rock [Xutos & Pontapés] mais conhecida do país”. É desta forma que o Wall Street Journal descreve a relação dos portugueses com a Bimby, o robô de cozinha alemão que se tornou “uma obsessão no país mais pobre da Europa Ocidental”.

O jornal financeiro estranha a popularidade deste eletrodoméstico num país endividado, que se viu obrigado a aceitar o resgate externo em 2011, mas encontra uma explicação simples: “os portugueses adoram 'gagdets' e, apesar dos tempos difíceis, parecem determinados em manter a sua tradição de se juntarem regularmente para jantar”.

Apesar de custar praticamenete o dobro do salário mínimo nacional, a Bimby tem vindo a registar recordes de vendas em cada um dos últimos três anos, escreve o Wall Street Journal. No ano passado, os portugueses compraram mais de 35 mil destes robôs e, de acordo com as previsões da Vorwek, 8% dos 3,7 milhões de lares portugueses vão ter uma Bimby até ao final de 2014.

* Uma bimbilhada...

.

Sem comentários: