26/12/2013

.

HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

As ‘1001 noites’ no Parlamento

Assunção Esteves avisa que não há precedente e quer uma decisão de todas as bancadas.

Foi um pedido surpreendente. O cineasta Miguel Gomes quer filmar as sessões do Plenário no Parlamento, a partir das galerias para as utilizar no filme "1001 noites", uma obra em produção em que as histórias de Xerazade relatam um Portugal da crise económica.
.
 UM ÓSCAR PELO FILME
ALI   BÁBÁ
A presidente do Parlamento, Assunção Esteves, já avisou que não há precedente e o assunto não entusiasmou a última conferência de líderes. O CM apurou que alguns deputados até consideraram o caso como inusitado, manifestando reservas a tal pedido. A decisão final será tomada a 8 de janeiro e não deve recolher o apoio da maioria dos líderes parlamentares.

O Canal Parlamento poderia ceder as imagens, mas como explicou Assunção Esteves na última conferência, o cineasta "não pretende usar as imagens do Canal Parlamento, visto não terem os requisitos cénicos necessários". O CM contactou Miguel Gomes e a sua produção, que não quiserem fazer comentários até à decisão. O pedido surge numa altura em que Parlamento pondera novas regras de acesso às galerias do Hemiciclo.

* Nós percebemos porque líderes parlamentares se opõem  à rodagem, eles prefeririam um remake português do filme "Gangues de Nova York" tem muito mais pica.

.



 

Sem comentários: