06/11/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

Rafael Nadal termina o ano 
como n.º 1 do Mundo

O espanhol Rafael Nadal garantiu que acabará a temporada como número um do ténis mundial pela terceira vez na sua carreira, ao vencer o suíço Stanislas Wawrinka no Masters, por 7-6 (5) e 7-6 (6). 

"Estou muito contente, porque era um jogo muito complicado. O facto de jogar pelo número um neste torneio criava-me uma tensão extra e agora posso concentrar-me mais na competição e isso é o mais importante", reconheceu Nadal. O espanhol, que na terça-feira bateu o seu compatriota David Ferrer, precisava de ganhar apenas mais um encontro da fase de "round robin" do Masters para acabar com qualquer hipótese do sérvio Novak Djokovic de roubar-lhe a liderança no "ranking".

O tenista de 27 anos, que já foi número um no final das temporadas de 2008 e 2010, completa assim uma época extraordinária em que, depois de estar sete meses afastados dos "courts" devido a uma lesão no joelho, ganhou o seu oitavo título em Roland Garros, o seu segundo Open dos Estados Unidos, cinco torneios Masters 1000, num total de 10 títulos, um registo só superado pelos 11 de 2005.

* O jejum de sete meses sofrido e duro fez dele um jogador ímpar.

.

Sem comentários: