21/09/2013

.
 HOJE NO

"RECORD"

Rodrigues e Magalhães (K2) 
em 5.º nos Mundiais

Os canoístas Miguel Rodrigues e Fábio Magalhães perderam este sábado a oportunidade de lutar pelo pódio na prova júnior de K2 dos Mundiais de maratonas com uma viragem para a água, acabando em quinto lugar, em Copenhaga. 
Na terceira portagem, um choque com a tripulação de Espanha fez Miguel Rodrigues colocar mal a pagaia na água e a dupla virou e perdeu um minuto para o restante quarteto da frente, que ainda viria a apanhar, pagando claramente esse desgaste na parte final da prova.

Os 21,5 quilómetros foram percorridos em 1:29,37 horas, a 25 segundos dos campeões do Mundo, os dinamarqueses Casper Pretezmann e Morten Gravensen, perdendo o quarto posto por dois segundos para a Grã-Bretanha.

Os quinto e sexto lugares em K1, na sexta-feira, deixava em aberto a possibilidade de Miguel Rodrigues e Fábio Magalhães lutarem pelo pódio. Na mesma prova, o K2 de Eduardo Pereira e João Campos foi 13.º na sua primeira experiencia internacional, com o primeiro a ter um problema com a pagaia, que abriu e exigiu uma paragem, e o segundo limitado por inflamação numa coxa: chegaram a 3.07 minutos.

Diogo Pimentel e Flávio Tavares acreditavam num lugar entre os cinco primeiros em C2, mas, sem trabalho de conjunto prévio, foram apenas oitavos, a longos 8.18 minutos do ouro dos húngaros Richard Schmidt e Jozsef Dura (1:20.40 para os 17,2 quilómetros).

Esta tarde, José Ramalho (vice-campeão da Europa e do Mundo) e Alfredo Faria (bronze no Mundial sub-23 em 2012, prata nos Jogos Mundiais e quinto nos europeus absolutos deste ano) procuram dar a terceira medalha a Portugal.

Sexta-feira, Samuel Amorim sagrou-se campeão do Mundo C1 sub-23, enquanto o campeão da Europa Rui Lacerda foi bronze no que foram as 11.ª e 12.ª medalhas da canoagem portuguesa este ano em campeonatos da Europa e do Mundo, em pista e maratonas.

* Toda a canoagem portuguesa está de parabéns pelo trabalho demonstrado, melhores resultados irão surgir.

.

Sem comentários: