05/07/2013

"i"

.

 HOJE NO
"i"

Passos apresentou a Cavaco entendimento político alcançado 
com Portas

Já há acordo para a manutenção do governo de coligação PSD/CDS. O primeiro-ministro foi a Belém reunir-se com o Presidente da República para lhe mostrar as conclusões das reuniões com o líder do CDS e ministro demissionário, Paulo Portas.
O REI ESTÁ NÚ

No sábado à tarde as duas direcções dos partidos vão-se reunir e só depois será feita uma declaração.
Passos e Portas estiveram reunidos por duas vezes durante o dia e, antes de seguir para a Presidência da República, o chefe do governo teve ainda um encontro com o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro e mais tarde com Moreira da Silva. 
A reunião entre o presidente da República e o primeiro-ministro terminou pouco depois das 20h.

A última reunião entre Passos Coelho e Paulo Portas durou cerca de 1h15, mas ainda não são conhecidas as conclusões do encontro, certo é que depois de Cavaco ter pedido ontem ao primeiro-ministro uma solução mais sólida e duradoura, o primeiro-ministro acredita que chegou a um acordo que satisfaz o Presidente. Até agora o primeiro-ministro não entregou o pedido de exoneração de Paulo Portas enquanto Ministro dos Negócios Estrangeiros, este pedido está dependente do acordo alcançado e se este for aceite pelo Presidente. Além disso, ainda não é conhecida a nova composição do governo.

O Presidente quer garantias de que o acordo alcançado dura pelo menos até ao final do programa de assistência, em Junho de 2014. Depois de os jornais de hoje garantirem que o Presidente pedia que Portas continuasse no governo, ao que o i tinha avançado hoje, Cavaco insistia apenas que os partidos se fizessem representar ao mais alto nível. Depois das notícias, o CDS desmarcou o congresso electivo e marcou para esta noite o Conselho Nacional que vai formalizar o adiamento do congresso por quinze dias.

* Conclusão: Passos Coelho que não tem onde caír morto sujeita-se às birras de Portas, colocando o PSD em posição subalterna, com vossa licença uma merdice.

.

Sem comentários: