10/05/2013

.
HOJE NO

" JORNAL DE NOTÍCIAS"

Planos de construção de 
arma de plástico proibidos

O Governo norte-americano obrigou uma empresa com sede no Texas a retirar da Internet os manuais sobre como fazer uma pistola de plástico através de uma impressora 3-D. O "download" dos planos já foram feitos por cerca de 100 mil pessoas em todo o mundo. Veja o vídeo.
A proibição foi ordenada pelo Departamento de Estado dos EUA, alegando o direito internacional de controlo de armas, após a companhia ter mostrado imagens da primeira pistola do mundo feita com êxito através de uma impressora 3-D.

De acordo com o jornal "The Guardian", a companhia que fez o protótipo da "Liberator" - assim se designa a arma - explicou que o seu projeto tinha ficado "obscurecido" por iniciativa do Governo.
A divulgação dos planos de construção da arma foram um verdadeiro sucesso em todo o mundo, com mais de 100 mil "downloads". Espanha liderou o "top" dos "downloads" apenas nos primeiros dias em que os planos foram disponibilizados.
A arma é composta por 16 peças de plástico ABS, o material mais utilizado pelas impressora 3-D, que permitem disparar balas de difirentes calibres. A "Liberator" tem apenas um pequeno componente de metal com o único objetivo de fazer com que a arma possa ser detetada por "scanners" nos aeroportos.

* Do país arauto dos direitos humanos, uma empresa  espalha a morte pelo mundo.
Como é óbvio não editamos o vídeo.

.

Sem comentários: