26/03/2013

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Carvalhal ajuda a salvar menino

 Diogo Neto, menino de três anos, de Braga, e que luta contra um tumor no tronco cerebral há dois anos, viajou ontem com os pais para a Turquia, para tentar um tratamento que o possa salvar.

O menino conta com o apoio de Carlos Carvalhal, ex- treinador de vários clubes, entre os quais Sporting, Sp. Braga e os turcos Besiktas e Istanbul BB. 
Carvalhal é amigo do avô de Diogo, que tem sido seguido no Hospital de São João, no Porto, e partilhou o caso na rede social Facebook, onde explica como se pode ajudar a criança. 

O treinador conhece um neurocirurgião, em Istambul, que deverá receber hoje a criança. "Ele precisa de uma cirurgia muito delicada, urgente e que é dispendiosa. São raros os cirurgiões a operar. Este médico já operou meninos do mundo inteiro", refere ao CM Carvalhal. O pequeno Diogo é um menino "cheio de vida e muito esperto", descreve ao CM o avô, Mário Gonçalves, acrescentando que a criança foi inicialmente operada e fez quimioterapia. "Devido à progressão do tumor, é necessária uma cirurgia. Através de contactos, chegámos à Turquia", explica.

* Um gesto muito nobre que merece ser notícia

.

Sem comentários: