13/12/2012

.
HOJE NO
"RECORD"

Sérvia multada em 80 mil euros 
e jogo à porta fechada 
UEFA suspenseu ainda dois treinadores 

A Sérvia foi esta quinta-feira multada em 80.000 euros e obrigada a jogar o próximo jogo internacional de sub-21 à porta fechada, devido aos desacatos ocorridos no encontro de qualificação para o Europeu de futebol com a Inglaterra. A UEFA suspendeu ainda dois treinadores e quatro jogadores sérvios e dois futebolistas ingleses.

Num cenário caótico, o defesa inglês Danny Rose foi expulso por rematar a bola para longe, em resposta a alegados cânticos racistas. O episódio esteve na origem dos desacatos que envolveram jogadores, técnicos e adeptos no final do jogo que a Inglaterra ganhou por 2-0.

"A Comité disciplinar da UEFA ordenou que a seleção sérvia sub-21 jogasse o próximo encontro em casa à porta fechada, no seguimento de uma série de incidentes que ocorreram durante a segunda mão do 'play-off' do Europeu2013 contra a Inglaterra no estádio Mladost, em Krusevac, a 16 de outubro", explicou a entidade num comunicado.

A Federação de futebol da Sérvia foi multada em 80.000 euros. O preparador físico sérvio Andreja Milunovic e o treinador adjunto Predrag Katic foram ambos banidos de qualquer atividade relacionada com o futebol durante dois anos. Os jogadores Goran Causic (suspenso por quatro jogos), Ognjen Mudrinski e Filip Malbasic (ambos por três jogos) e Nikola Ninkovic (dois jogos) também foram punidos. Do lado inglês, Steven Caulker e Thomas Ince foram suspensos por dois e um jogo, respetivamente. 

* Na Sérvia, em muitas áreas do poder, a ditadura impera.

Sem comentários: