09/09/2012

.

 LOGOTIPOS FAMOSOS



O logo da Coca-Cola não teve custo nenhum. Em 1885 Frank Mason Robinson era escriturário do criador da coca-cola, o John Pemberton. O logo foi criado com uma fonte cursiva, conhecida  como Spencerian Script, a fonte foi desenvolvida sob a forma dominante da escrita à mão nos EUA durante o século 19.

Desenhado em 1998 por Sergey Brin, o logo da gigante das buscas não teve nenhum custo também, já que foi criada por um de seus fundadores.  Após anos, o logo teve pequenas modificações, mas não perdeu seu conceito original.

Já o logo da Nike que foi criado em 1975 pelo Carolyn Davidson, custou apenas 35 dólares. Ao passar dos anos, o logo da Nike teve também pequenas modificações, mas não perdendo seu conceito original.

O logo dos jogos olímpicos de Londres 2012, foi desenhado em 2007 pela agência londrina de design de marcas Wolff Ollins, e custou 625 mil dólares.

Um pacote de renovação da marca Pepsi, que inclui o logo, custou incrivelmente 1 milhão de dólares, que foi desenhado pelo Grupo Arnell em 2008.


IN "ZUEI.NET"

.

Sem comentários: