19/09/2012

 .
 
HOJE NO
"A BOLA"
 
Mourinho processa 
redator-chefe da Marca

O treinador do Real Madrid, José Mourinho, processou por direito à honra o redator-chefe do diário desportivo espanhol Marca, Roberto Palomar.

O anúncio foi feito pelos advogados do El Especial que dizem que na passada segunda-feira, num artigo publicado no jornal, Palomar ter-se-á referido a Mourinho como «o típico personagem que fugiria depois de causar um atropelamento».

«Segundo o nosso parecer, esta expressão é objetivamente vexatória e foi utilizada de forma completamente desnecessária para o exercício da crítica que constitui o objeto do artigo, pelo que é uma intromissão ilegítima no direito à honra do sr. José Mourinho», diz o escritório de advogados Matamoros em comunicado.

A nota acrescenta ainda que Mourinho «tem especial interesse em que conste que não fez nem nunca fará alguma contestação legal às críticas relativas ao exercício da sua profissão», sublinhando ter consciência «da importância do respeito absoluto pela liberdade de expressão».

Ainda assim «utilizará todos os meios legais ao seu alcance para combater qualquer violação da sua dignidade». O treinador terá dado indicações para que a empresa editora da Marca e o seu diretor não fossem acionados judicialmente., uma ver que acredita «que sempre foram e serão garantes da proteção não só do supremo direito da liberdade de expressão dos seus trabalhadores, como também, e com o mesmo zelo, do direito à honra dos protagonistas dos seus conteúdos, por muito criticados e contestados que possam ser».

 * Saber separar o trigo do joio

.

Sem comentários: