27/07/2012

 .

HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Número de casais desempregados 
quase duplica em Junho

 O número de casais com ambos os cônjuges desempregados quase duplicou em Junho face a igual mês de 2011 e já atinge os 8.316 casais. 

De acordo com os dados recolhidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), em Junho deste ano, face a Junho do ano passado, há mais 3.990 casais (um aumento de 92%) a garantirem a sua sobrevivência com as prestações sociais pagas pelo Estado.

Este universo representa 5,5% do total de desempregados casados ou em união de facto inscritos no centro de desemprego (304.448 pessoas).
De acordo com o IEFP, desde Julho de 2011 que se regista um aumento em cadeia do número de desempregados em que ambos os cônjuges estão desempregados, tendo-se registado em Junho de 2012 o número mais elevado desde que esta informação é recolhida (Outubro de 2010).
No final do mês passado, dos desempregados inscritos nos centros de emprego, 49,6% eram casados ou viviam em situação de união de facto.

O aumento do desemprego foi mais acentuado nas uniões de facto (137,1%) em termos homólogos.
De acordo com os dados divulgados na semana passada pelo IEFP, o número de inscritos nos centros de emprego aumentou 24,5% em Junho em termos homólogos e 0,7% face ao mês anterior, para 645.995 desempregados.

* O retrato miserável  do país cujo  chefe de governo tem como assessor particular o famoso Dias Loureiro ( Pacheco Pereira dixit), amigo do peito de Anibal Cavaco Silva.

.

Sem comentários: