HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Milhares de pessoas podem
perder hoje acesso à Internet
Dezenas de milhares de pessoas em todo o mundo cujos computadores foram infetados por um software malicioso podem perder hoje o acesso à Internet quando expirar uma atualização efetuada pelo governo norte-americano, revelaram peritos em segurança.
O software malicioso é conhecido como DNS Changer e foi criado por um grupo de cibercriminosos para redirecionar tráfego da Internet "roubando" os nomes de domínios nos "browsers" de Internet.
A rede responsável pela criação do vírus DNS Changer, descoberto em 2007, foi desmantelada no ano passado pelo FBI, pela polícia da Estónia e por outras forças policiais.
Seis estónios e um russo foram acusados em novembro do ano passado de infetar computadores, incluindo máquinas da NASA, com software malicioso.
De acordo com os especialistas em segurança informática, mais de 300.000 computadores permaneciam infetados a 11 de junho deste ano.
O maior número de computadores afetado está nos Estados Unidos (69.000), mas mais de uma dúzia de países, incluindo a Austrália, a Grã-Bretanha, o Canadá, a França, a Alemanha, a Índia e a Itália.
* A Internet é um sítio maravilhoso com muitos bandidos...
.
Sem comentários:
Enviar um comentário