26/06/2012

 .
HOJE NO

"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Passos Coelho admite conversas 
sobre compra de dívida pública portuguesa por parte da China 

 O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que o mercado chinês é importante para a dívida pública na Europa e em Portugal afirmando ser "natural que haja conversas" sobre a matéria. 
RECURSOS HUMANOS DE PONTA

Claro que, todo o mercado financeiro e o mercado chinês também é importante para a dívida pública na Europa e neste caso para Portugal também e portanto é natural que haja conversas sobre essa matéria mas não há uma missão específica relativamente à dívida pública", afirmou. Pedro Passos Coelho respondia a uma pergunta sobre se o governo português tem interesse na compra de dívida pública por parte da China, à margem de uma visita ao centro de investigação da Nokia Siemens, Amadora. 

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, efectuará uma visita de 24 horas a Pequim em Julho, coincidindo com a estada na capital chinesa do chefe da diplomacia portuguesa, Paulo Portas, disse hoje fonte diplomática. 

Os dois ministros de Estado do Governo português têm agendas separadas, mas estarão juntos num jantar com banqueiros de Portugal e da China no dia 05 de Julho, indicou a mesma fonte. Pedro Passos Coelho considerou que a relação entre Portugal e a China "é muito importante para o futuro" do país e até "para o futuro da Europa". 
PESSOA OU ANIMAL É TUDO IGUAL

"Há aqui uma porta aberta grande que nós temos de preparar de modo a intensificar e aproximar ainda mais estas intenções da concretização de planos de investimento em Portugal em áreas onde Portugal é competitivo", declarou. Por outro lado, acrescentou, "é natural que haja matérias importantes com interesses" que Portugal tem ainda "representados em Macau e na China que são, para o futuro, bastante relevantes". 


* Abrir as portas à ditadura, o que interessam os valores humanos quando comparados com o dinheiro!?!?


.

.

Sem comentários: