12/05/2012

ALMORRÓIDA MARATONISTA

 .

Corrida Terry Fox 

angaria verbas para a investigação


A Maratona da Esperança, como é mundialmente conhecida a corrida de angariação de fundos destinados à investigação em oncologia, impulsionada pelo jovem canadiano Terry Fox, regressou este sábado 12 de Maio, a Lisboa. Organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) - Núcleo Regional Sul, a iniciativa contou com a presença de Heidi Kutz, Embaixadora do Canadá, entre várias figuras públicas que apadrinham a causa e com o apoio da Roche Farmacêutica. 

A Corrida teve início às 11:00, no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal. Reforçando a ideia de super herói, que este ano serve de mote à corrida, Manuela Rilvas, presidente da Núcleo Regional do Sul da LPCC, recorda a importância do envolvimento das pessoas na luta contra o cancro, através da ideia de super poder da participação, lembrando que esta é única iniciativa cujos fundos angariados revertem totalmente para investigação nacional em oncologia. Reforça, ainda, que a mobilização e apoio do maior número de pessoas é indispensável para o sucesso da sua concretização. Rosa Mota, Mila Ferreira, Quimbé, José Moutinho e Sofia Baltar são também alguns dos nomes dos padrinhos que, este ano, se juntaram à causa e apelam à sua participação.

 Desde a organização da primeira edição desta maratona, até hoje, foram já recolhidos mais de 530 mil euros, que permitiram a atribuição de 46 bolsas de investigação na área oncológica, mantendo vivo o sonho de Terry Fox. A inscrição/donativo, pode ser feita no local a partir das 9:30, tem o valor de 5 euros, e inclui T-Shirt alusiva. Outras contribuições poderão ser feitas no local ou directamente, na conta da LPCC (NRS) do Banco Espírito Santo, nº 044/02845/000.2. ou NIB 000700440002845000248. Uma história de vida Terry Fox foi um jovem canadiano que decidiu atravessar o Canadá a pé com o objectivo de angariar fundos para a investigação do cancro, após ter-lhe sido diagnosticado um carcinoma ósseo na perna direita. 
Estávamos então em 1980, quando Terry Fox percorreu 5 mil quilómetros em apenas 143 dias e angariou 24 milhões de dólares canadianos.






 .

Sem comentários: