06/04/2012

.


ESTE MÊS NA
"CARAS"

Flores comestíveis: 
Aprender, comprar e comer!

O uso de flores na cozinha já não se limita à decoração ou ao tempero. Saiba como usar estes novos e aromáticos ingredientes e siga as tendências da cozinha moderna.

Para ter a primavera no seu prato e “imitar” verdadeiras iguarias da cozinha contemporânea, experimente usar ingredientes como rosas, calêndulas ou amores-perfeitos. Mas precaução porque nem todas as flores são comestíveis! É preciso conhecê-las bem e comprá-las nos sítios certos.

Esqueça as papoilas, os lírios ou os malmequeres. Essas não se podem comer e é até perigoso para saúde fazê-lo por terem componentes tóxicos para o corpo humano. Esqueça também as flores “ de cheirar”, “de decorar” e “para oferecer” que se compram em floristas, por serem adubadas com produtos químicos não consumíveis. O melhor é adquirir flores que foram criadas como produtos alimentares, em mercados, feiras ou na zona dos frescos no supermercado.

Aromatizar o azeite ou vinagre com amores-perfeitos. Fazer cubos de gelo com pétalas de rosa. Colorir o arroz com dentes-de-leão. Ou servir uma salada com gerânios. A imaginação é o limite! Mas, para o sucesso ser garantindo, e para conhecer bem quais as flores que pode comer, experimente fazer um workshop sobre o tema!

Saiba quais os cursos que vão decorrer em Lisboa e no Porto em escape.pt e surpreenda os seus convidados!


* Criatividade é o que dá prazer à vida

.

Sem comentários: