HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Ministério cria equipa para analisar contratos das PPP
O Governo aprovou ontem a criação de uma unidade técnica no Estado Central para o acompanhamento dos contratos das parcerias público-privadas (PPP) sob a alçada do ministro das Finanças, Vítor Gaspar.
Ao falar no final da reunião do Conselho de Ministros, Hélder Rosalino, secretário de Estado da Administração Pública, adiantou que esta unidade será criada "tão depressa quanto possível" e actuará em todas as fases de contratos das PPP, nomeadamente nas renegociações. O Governo reiterou ainda que não serão celebrados novos contratos de PPP.
Questionado sobre o papel de António Borges, Hélder Rosalino respondeu que "é um consultor do Governo para várias áreas" das privatizações.
* As PPP's foram criadas com a ideia de facilitar a gestão do governo central. Na realidade são covis de malabaristas privados que celebraram contratos leoninos com o Estado com múltiplas vantagens para aqueles. Não há inocentes no processo, quem assinou pelo Estado propiciou benesses aos partidocratas e não ao país, os privados vão ter direito a indeminizações chorudas. PSD, PS e CDS têm grandes responsabilidades no assunto.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário