HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Combustíveis vão descer
na próxima semana
O preço dos combustíveis vai descer na próxima semana, com os postos a repercutir a queda das cotações dos destilados nos mercados, fruto da descida do petróleo.
Os receios dos investidores quanto ao ritmo da economia chinesa tem vindo a pressionar a cotação do petróleo nos mercados. Ontem, o WTI perdeu quase 2% e o Brent caiu 0,94% para 123 dólares por barril.
Esta descida foi acompanhada pelos destilados. O preço médio da gasolina nos mercados caiu de 1.131 para 1.125 dólares por tonelada, enquanto o do "diesel" recuou 0,47%, de 1.051 para 1.046 dólares.
Em euros, dada a recuperação da divisa, as quedas foram mais expressivas. Quando falta apenas o dia de hoje para terminar a semana, as cotações dos dois combustíveis apresentam quedas de 1,2%, o que deverá permitir um recuo dos preços recorde nos postos. A gasolina está a 1,755 euros e o gasóleo a 1,534 euros.
* O último aumento em Portugal foi um verdadeiro assalto com a passividade do governo a fingir preocupação. Quanto mais forem ao bolso do cidadão menos a economia cresce.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário