.
HOJE NO
"RECORD"
Nuno Delgado:
«Atletas estão concentradíssimos»
Missão olímpica já conta com
53 representantes
O chefe adjunto da missão olímpica nacional, Nuno Delgado, garantiu esta quarta-feira que os atletas portugueses estão "concentradíssimos" na preparação para Londres'2012, referindo que gostava de ver Portugal representado na competição por "cerca de 80 desportistas".
"Estão todos concentradíssimos. Este é um período no qual os muitos atletas estão ainda na sua fase final de apuramento" disse Nuno Delgado, lembrando que "53 atletas portugueses já garantiram presença em Londres".
O antigo judoca admitiu que os atletas portugueses "têm, naturalmente, ambições diferentes" para Londres'2012 - que decorrem de 27 de julho a 12 de agosto - mas lembrou que o essencial é cada um dar o seu melhor
"Há ambições diferentes, mas de uma forma geral existe ambição de cada um atingir o seu melhor resultado naquela prova. O objetivo é que cada um consiga a sua melhor performance dos últimos quatro anos", afirmou Nuno Delgado, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Sydney'2000.
O chefe adjunto da missão portuguesa referiu que tem mantido reuniões individuais com cada uma das federações com modalidades olímpicas e mostrou-se satisfeito com as condições que encontrou em Londres, onde esteve há 15 dias.
Delgado admitiu que "toda a gente pensa em medalhas" mas, sem quantificar qualquer objetivo, acrescentou: "A mensagem fundamental é ir passo a passo e trabalhar nos pormenores que podem levar a esse objetivo".
Nuno Delgado falava à margem da assinatura de um contrato de patrocínio entre a REN (Redes Energéticas Nacionais) e o Comité Olímpico de Portugal (COP), que contempla a sponsorização da equipa olímpica portuguesa.
Na assinatura do protocolo, o presidente do COP, Vicente Moura, considerou " que os desenvolvimentos necessários no desporto só serão possíveis com a dotação de verbas complementares ao Estado", mostrando-se bastante satisfeito com a "associação de grandes empresas ao desporto".
Rui Cartaxo, administrador da REN, considerou que os "atletas portugueses são ótimos embaixadores do país" e admitiu que não deve ser o "Estado sozinho, ou quase sozinho, a apoiar este tipo de eventos".
* Se este país fosse outro, não era preciso ser mais rico, os nossos atletas teriam melhores condições para desenvolverem a preparação, não a de véspera mas a decorrente duma vida dedicada ao desporto.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário