27/01/2012



TAL COMO 
NOS ENVIARAM





Olá caríssimos,

Talvez já saibam que fundei, no início do corrente mês, um grupo de trabalho auto-designado "Plataforma Cidadã de Resistência à Destruição do SNS". A ideia, que começou com a intenção de criar sinergias em torno de acções que dessem visibilidade à onda de indignação de muitos utentes do SNS face à nova legislação, sobretudo doentes crónicos e/ou mais idosos, foi-se autonomizando (e ainda bem) e crescendo em torno da criação de grupos de trabalho mais ou menos especializados, quer na área da saúde, quer no eventual apoio jurídico a facultar aos membros da Plataforma, quer ainda no estudo de outras possíveis intervenções.

Diz o aforismo que os amigos são para as ocasiões; é certo que nem todas as ocasiões são iguais, nem a todas atribuímos a mesma prioridade. Contudo, esta é uma ocasião para mim especialíssima, por razões pessoais que alguns certamente conhecem. Dizia-me ontem uma amiga, doente oncológica: "não fiz os últimos exames, nem fui à última consulta por não ter dinheiro para pagar as taxas moderadoras que agora nos exigem, mais as necessárias deslocações". Tudo se resume a isto, como podem ver. Ora eu, quanto aos amigos, gosto de vê-los ao meu lado em vida. E é esse o motivo deste email.

Das variadas acções da Plataforma corre on-line um Manifesto, texto colectivo do grupo, para recolha de subscritores. Podem lê-lo e assiná-lo aqui: http://www.manifestosns.tk/?page_id=21. Gostava de ver os vossos nomes lá inscritos!

A primeira entrega "oficial" do manifesto será feita ao PR . Para o efeito, criámos um evento que consiste também numa acção de repúdio às recentes declarações do Sr. Silva e para a qual se solicita a presença de tod@s os que queiram participar. A concentração, programada para Sábado, dia 28, às 16h, frente ao Palácio de Belém, levará a cabo uma "performance" sob o mote
do famoso "milagre das rosas". Os manifestantes ofertarão, como é bom de ver, vários pãezinhos ao Sr. Silva de modo a mitigar a sua alegada insuficiência económica. O estado de conservação dos pãezinhos, claro, traduzirão o nosso estado de espírito em relação ao desaforo vigente.

Mais informação sobre o evento aqui:
https://www.facebook.com/events/226075224144258/

Espero, de uma ou outra forma, poder contar convosco... perceberão, tenho a certeza, que o que me move nesta guerra não é um interesse pessoal. É a defesa do nosso interesse comum. Conto convosco para assinarem o manifesto, para divulgarem as acções da Plataforma, para aparecerem no dia 28, para enfim colaborarem com os trabalhos do grupo contribuindo um pouco com as vossas preciosas valências.

Obrigada por este bocadinho de conversa. Conto convosco, amigos.

Um abraço ,
Cristina Paixão
 .

Interessa passar, repassar 
e trespassar este fartar vilanagem

.

Sem comentários: