HOJE NO
"DESTAK"
Lagares
Fiscalização da GNR origina coimas
superiores a meio milhão de euros
Uma operação de fiscalização em 177 lagares de azeite em todo o País detetou 31 situações de incumprimento da legislação que originaram coimas num valor superior a meio milhão de euros, disse hoje fonte da GNR.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, realizou ações de fiscalização a unidades de produção de azeite, com o objetivo de confirmar se as regras legais são cumpridas em áreas relacionadas com o licenciamento, condições de produção e normas ambientais, nomeadamente de tratamento dos resíduos resultantes do processo de transformação das azeitonas.
A Operação Lagares de Azeite abrangeu "177 fiscalizações que resultaram em 31 autos de contraordenação levantados, com coimas no valor mínimo de 550.830 euros", avançou a fonte da GNR.
* Este tipo de fiscalização não está no âmbito da ASAE? Qual é a fronteira de actuação entre as diversas polícias que temos? Somos a favor das medidas de fiscalização mas expliquem ao cidadão comum qual a jurisdição das polícias.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário