21/03/2011

MIGUEL MACHADO


Sócrates anda com a geração

‘à rasca’ de arrasto


O novo pacote das medidas de austeridade, o surpreendente e famigerado PEC 4, anunciado do ‘alto da burra’ por José Sócrates após amena cavaqueira (e coluna vertebral de borracha) com a ‘senhora dona’ Merkel e o ‘monsieur’ Sarkozy, só pode ser brincadeira, com certeza.

Sem querer arrepiar os cabelos a ninguém, cito ‘só’ uma das novas medidas de austeridade de Sócrates para equilibrar as contas públicas de Portugal: redução do IVA no golfe, de 23% para 6%.
Não é de génio?

O país está completamente, e cada vez mais, ‘à rasca’, com os constantes aumentos (criminosos) do preço dos combustíveis, sem dinheiro para investir em alimen tação, saúde e educação, e para 'equilibrar' o défice, debutante das decisões irresponsáveis dos nossos ‘boys and girls’ governantes, reduz-se o IVA a um desporto de luxo, que detém nas suas fileiras, somente, o desportista mais bem pago do Mundo (Tiger Woods). Sem ferir susceptibilidades, porque há gente séria neste mundo, o golfe é, porém, uma modalidade só ao alcance de quem tem rodos de dinheiro e vive à grande e à francesa.

Os entendidos dos sector (golfe) dizem estar ‘à rasca’ porque perderam clientes desde a subida do IVA. E os outros portugueses? É por estas e por outras que compreendo por-que o Juíz Carlos Alexandre recusa destruir as ‘escutas’ do processo Face Oculta.

IN "CORREIO DO MINHO"
18/03/11

Sem comentários: