20/12/2011




HOJE NO
"RECORD"

Hélder Rodrigues: 
«Trabalhei todo o ano para melhorar»
APOSTA DA YAMAHA PARA O DAKAR'2012

Faltam treze dias para o arranque da maior aventura do mundo dos motores. Centenas de motos, carros e camiões desafiam as montanhas e dunas da América do Sul, em busca do título de vencedor do Dakar'2012. Entre os principais candidatos ao título em motos está um português...

Campeão Mundial de Todo o Terreno em 2011, Hélder Rodrigues é um dos nomes fortes da prova, grande esperança da Yamaha para voltar às conquistas, algo que não sucede desde 1998. Desde então, tem sido a KTM a brilhar. Rodrigues quer mudar a história e fazer melhor que o terceiro posto de 2011.

"O meu objetivo é melhorar em relação ao ano passado. Como no ano passado, trabalhei durante toda a temporada para fazer melhor. O percurso deste ano é bom para mostrar que sei superar todas as armadilhas e dificuldades do rali", disse o português, citado em comunicado de imprensa da Yamaha.

O francês David Casteu, também integrado na formação de Rodrigues, mostrou-se otimista e honrado por pilotar uma moto da dos três diapasões.

"Pilotar pela Yamaha tem muito significado. É um construtor com alma e história no Dakar. Faço parte da geração que viu o Peterhansel 'limpar tudo' com a Yamaha. O nosso objetivo é ganhar o Dakar. O [Hélder] Rodrigues corre pela Yamaha Portugal e na Yamaha França temos dois pilotos, o Olivier Pain e eu. A moto mostra evolução em relação ao ano passado", disse.


* Como o melhor dos melhores merece o melhor.


.

Sem comentários: