HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Grupo de Godinho vai para a cadeia
Aproveitava a distracção dos condutores de pesados para entrar nos veículos estacionados. Fazia ligação directa e arrancava com o camião e com a carga, que depois vendia, e até apresentava facturas falsas aos compradores. Por todo o País, era assim que um grupo organizado de assaltantes actuava. No total, já 8 dos membros do grupo estão em prisão preventiva, sendo que quatro foram apanhados no Norte do País. Um irmão de Manuel Godinho, o sucateiro de Ovar a ser julgado no âmbito do processo Face Oculta, chegou a ser detido, mas saiu em liberdade , mediante caução.
A operação que a PSP iniciou há uma semana já fez abrandaro número de ocorrências deste género.
No Norte do País, a Divisão de Vila Real apanhou ontem três assaltantes, em Mesão Frio, Pedras Salgadas e em Campeã. Dois dos ladrões tinham roubado um camião, em Aveiro, e uma galera, em Lamego, horas antes da detenção. Desfizeram-se do pesado e ficaram com a carga, pondo-se em fuga com um carro alugado, antes de serem detidos. Houve ainda um quarto cúmplice que foi apanhado em Chaves. Ficaram todos em prisão preventiva. Este grupo está acusado de vários crimes, entre os quais furto, falsificação de documentos, fraude fiscal, posse de armas proibidas e tráfico de droga. Cada assalto podia chegar a render 150 mil euros.
PRESO POR POSSE DE ARMA ILEGAL
Um dos detidos pela mega-operação da PSP foi o irmão de Manuel Godinho, arguido no processo Face Oculta. No primeiro dia de acção da polícia, foram realizadas 72 buscas domiciliárias e não domiciliárias, e 13 pessoas foram apanhadas. Uma delas foi o familiar do sucateiro, que estava acusado de posse de armas proibidas. Ouvido pelas autoridades, acabou por ser posto em liberdade, com caução de dez mil euros. Ontem, o número de detidos no âmbito desta operação já ascendia aos 17, e deverá continuar a crescer.
* TÁ-LHES NO SANGUE
.
Sem comentários:
Enviar um comentário