21/11/2011



HOJE NO
"RECORD"


Crosse Torres Vedras: 
Vitórias de Tiago Costa e Leonor Carneiro

Tiago Costa e Leonor Carneiro foram este domingo vencedores inesperados do 30.º Crosse de Torres Vedras, a segunda das três provas de seleção para os Campeonatos da Europa, que se realizam dentro de três semanas em Velenje, Eslovénia.

Na prova masculina, Tiago Costa (Conforlimpa) destacou-se na parte final de Bruno Jesus (Maia AC), vindo a triunfar com 35.26 minutos, menos sete segundos do que o segundo a chegar, enquanto José Rocha (Maratona), o concorrente mais cotado, foi distante terceiro classificado, com 36.13.

Alberto Paulo (Benfica), que se havia destacado com os três primeiros, acabou por desistir quando já seguia na quarta posição e Luís Mendes (Cyclones AC), sexto classificado, foi o primeiro no escalão Sub-23.

Na corrida feminina, a primeira nota de sensação foi dada pela desistência de Jéssica Augusto, ainda não refeita, física e psicologicamente, da desistência na Maratona de Nova Iorque.

Leonor Carneiro, regressada à boa condição após maternidade, venceu inesperadamente, com 27.26 minutos e folgados 14 segundos de vantagem sobre Ana Dias, que na parte final ultrapassou Anália Rosa (27.46), num pódio totalmente formado por atletas do Maratona.

A sportinguista Carla Salomé Rocha, quinta classificada, foi a primeira Sub-23.

As provas de juniores foram ganhas por Emanuel Rolim (Benfica) e Silvana Dias (UD Várzea).


* O atletismo a criar novos valores


.

Sem comentários: