14/11/2011


HOJE NO
"i"

REN acciona seguro para pagar 
a defesa de quadros envolvidos 
em processos judiciais

A REN resolveu activar um seguro para pagar a defesa dos seus quadros que estão a ser acusados de corrupção, no processo “Face Oculta”. Trata-se o ex-presidente da empresa, José Penedos, e de três funcionários que se mantêm em funções na empresa, após a acusação.

A confirmação foi dada ao jornal Público pela própria empresa: “Neste caso em concreto, foi a REN que accionou o seguro, que inclui todos os colaboradores da REN que foram constituídos arguidos, pois teve conhecimento que um dos arguidos iria fazê-lo e não quis que existissem discriminações entre os mesmos”.

O seguro que abrange todos os administradores e responsáveis pelas áreas operacionais da empresa, envolvidos em processos judiciais, “não comporta quaisquer responsabilidades acrescidas para a REN”, defende a empresa.

A REN constitui-se como assistente no processo “Face Oculta”, uma figura que apoia a acusação no julgamento, que começou há uma semana.


* Uma empresa pública, tem um seguro com o qual pode pagar a defesa dos seus quadros acusados de corrupção.
Traduzindo: Um quadro da REN que distraída e inesperadamente possa entrar num esquemazito de corrupção, pode contar com advogados para o defender, a expensas da própria REN. Requintadamente energético.

.

Sem comentários: