13/11/2011



ESTA SEMANA NO
"CORREIO DA MANHÃ"


Quatro em dez pensam que Passos Coelho governa pior que Sócrates

O barómetro mensal CM/Aximage indica que 38,8 por cento dos portugueses consideram que o Executivo de Passo Coelho vai governar pior do que o anterior, liderado por José Sócrates. Há ainda 33,4 por cento que responderam 'igual', 22,6 por cento afirmaram que governará 'melhor' e 5,2 por cento não têm opinião.

Os partidos que formam o Governo (PSD e CDS) não sofreram grandes oscilações na intenção de voto legislativo durante o mês de Novembro. De acordo com a sondagem CM/Aximage, o PSD reuniu a confiança de 41,2 por cento dos portugueses, enquanto o CDS atingiu os 9,5 por cento.

O mesmo aconteceu com o maior partido da oposição, o PS, cuja intenção de voto nas legislativas se situou nos 26,8 por cento.

Mais à esquerda, se por um lado a CDU conquista terreno, com intenção de voto de 10,6 por cento dos eleitores, por outro o Bloco de Esquerda continua a perder terreno, ficando reduzido ao voto de 3,5 por cento dos entrevistados.

Na avaliação dos líderes partidários, é o socialista António José Seguro o único que conquista nota positiva, com um 10,3. Com avaliação negativa encontram-se Paulo Portas (9,8), Pedro Passos Coelho (9,2), Jerónimo de Sousa (8,8) e Francisco Louçã (8,4).

No entanto, 44 por cento dos eleitores julgam que o social-democrata Pedro Passos Coelho continua a ser o melhor líder para ocupar o cargo de primeiro-ministro. Já António José Seguro reúne o voto de 22,4 por cento para subir ao cargo de chefe do Governo.


* Estes políticos têm o que merecem.


.

Sem comentários: