28/10/2011



HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Hoje há novo buzinão e marcha lenta 
nas A24 e A25

A comissão de luta contra as portagens nas autoestradas A23, A24 e A25 realiza hoje às 18:00, a partir de Viseu e da Régua, mais um buzinão e marcha lenta em protesto contra a introdução dos pagamentos.

As três vias constituem actualmente autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT), para os quais o Governo, através do ministro da Economia, já anunciou a introdução de portagens durante o mês de Outubro.

Segundo Francisco Almeida, que integra a comissão de luta contra as portagens na A23 (Guarda - Torres Novas), A24 (Chaves - Viseu) e A25 (Aveiro - Vila Formoso), o objectivo deste novo protesto é "convencer o Governo de que é um erro tremendo porque atinge populações que já lutam contra a interioridade mas também porque é um golpe na economia destas regiões e do país".

Como exemplo, Francisco Almeida assegurou que "já há empresas na área dos transportes de mercadorias que estudam um cenário de mudança da actividade para Espanha", inclusive com "prospecção no terreno de estruturas que permitam essa deslocalização".

A marcha lenta prevista para as 18:00 de hoje, a partir da Av. da Europa, em Viseu, com destino à A25, em direcção a Vilar Formoso, vai ter, segundo a organização, uma "larga participação não só de particulares mas também das várias empresas, nomeadamente das transportadoras, o que permite afirmar ser a de maior dimensão até hoje realizada".

A comissão pretende "conseguir hoje uma grande afirmação de luta contra a barbaridade que é a introdução de portagens nestas vias rodoviárias", sinalizou Francisco Almeida.


* Querem dar caminhos de cabras em alternativa às auto-estradas, só se for para pôr os cavalos dos motores a pastar.

.

Sem comentários: