HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Banco de Portugal recebe
1237 queixas por dia
O Banco de Portugal recebeu 7420 reclamações no primeiro semestre do ano, de acordo com o Relatório de Supervisão Comportamental divulgado esta segunda-feira.
Em cerca de 57 por centos dos casos, a situação foi resolvida pelos próprios bancos ou depois de uma ordem específica do Banco de Portugal. As restantes, ou seja 43 por cento das reclamações, foram arquivadas.
“As contas de depósito registaram um crescimento de 8 por cento na media mensal de reclamacões, apresentando o maior aumento do peso relativo no total de queixas (de 25,9 por cento, em 2010, para 28,3 por cento, no 1.o semestre de 2011)”, lê-se no documento disponível no portal do Cliente Bancário (http://clientebancario.bportugal.pt)
As contas de depósitos, crédito aos consumidores e à habitação representam, em conjunto, cerca de 70 por cento das queixas recebidas.
Globalmente, o número de queixas diminuiu cerca de dois por cento face a igual período do ano passado.
* Alguém suspeitava que os bancos funcionavam tão bem???
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