Deputado de Matosinhos
lucra 16 milhões de euros
em apenas dez minutos
Paulo Resende, deputado da Assembleia Municipal de Matosinhos, ganhou 16 milhões de euros em menos de dez minutos num negócio de compra e venda de terrenos em Valongo.
A notícia avançada pelo Correio da Manhã refere que a Câmara abriu agora uma discussão pública para requalificar terrenos. Em declarações ao jornal, o deputado garante que o negócio apenas lhe rendeu meio milhão de euros, após o pagamento de impostos.
“Na altura, eu e a minha mulher achámos que tínhamos feito um bom negócio. Tal como nós, muita gente vendeu os terrenos. Nunca mais construíram lá nada e nem sei o que aconteceu depois. Desconhecia que os lotes foram logo vendidos”, disse ao jornal Almerindo Pontes, a quem Paulo Resende comprou um terreno por 100 mil euros vendendo depois por 619 mil euros.
Apesar de Paulo Resende negar os elevados lucros neste negócio, há conhecimento de outros negócios do deputado com a Portucel e com a empresa Agro Pecuária José Maria Lda. No primeiro negócio comprou quatro terrenos por 380 mil euros vendendo-os dez minutos depois por quase 2,2 milhões. No segundo, comprou um lote por 270 mil euros acabando por vendê-lo logo de seguida por quase três milhões.
IN "i"
26/10/11
.
Sem comentários:
Enviar um comentário