HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Sérgio Godinho apresenta
em Sintra novo álbum
Sérgio Godinho tem um património de 40 anos de canções para partilhar, mas o concerto de hoje, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, servirá para mostrar o trabalho mais recente, "Mútuo Consentimento".
O álbum saiu na segunda-feira, foi produzido por Nuno Rafael, dos Assessores, os músicos que acompanham Sérgio Godinho há vários anos em palco e em estúdio.
Com eles, Sérgio Godinhoo gravou doze canções, algumas como arranjos de convidados que deram nova sonoridade ao registo do cantautor, entre os quais Bernardo Sassetti, Helder Gonçalves António Serginho, a Roda de Choro de Lisboa, Francisca Cortesão e David Santos (Noiserv).
As músicas são um reflexo de um exercício que Sérgio Godinho pratica há quarenta anos, desde que editou o primeiro álbum, "Sobreviventes". "Olhar à volta e ver o que se passa", disse à Lusa.
"Eu o que faço é tentar contar coisas, falar de coisas, fazer interrogações à minha maneira e saber que há pessoas que são tocadas por isso", sublinhou o músico de 66 anos.
O álbum abre com um tema de mais de seis minutos - "Mão na Música" - que é uma "declaração poética em relação à música" - e termina com "Faz parte", canção recuperada do espetáculo "Três Cantos", feito com José Mário Branco e Fausto Bordalo Dias.
Apesar de se centrar hoje nas canções novas, Sérgio Godinho terá como companhia os êxitos de sempre, pelo gosto de os partilhar com o público.
* Um país que tem génios destes nunca empobrece!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário