HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Paulo Portas foi às Nações Unidas
para "construir pontes"
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, iniciou esta segunda-feira a sua participação na Assembleia-Geral anual das Nações Unidas, em Nova Iorque, com objectivo de afirmar Portugal como "construtor de pontes" diplomáticas, mas também fomentar negócios.
"O essencial é, por um lado, confirmar a atitude de Portugal como um pais que constrói pontes e aproxima posições e que tem desempenhado com bastante satisfação o seu papel no Conselho de Segurança" da ONU, disse o ministro.
Depois das primeiras cinco de cerca de 30 reuniões bilaterais que vai ter em Nova Iorque, e de participar num simpósio de Alto Nível sobre Cooperação Internacional no Combate ao Terrorismo, Portas sublinhou que Portugal tem "especiais responsabilidades" na Assembleia Geral deste ano, por ser membro do Conselho de Segurança desde Janeiro.
Muitos dos mais de 30 homólogos com que Paulo Portas vai encontrar-se são de países que apoiaram Portugal na eleição para o órgão decisório da ONU, em Outubro de 2010, quando bateu o Canadá.
* Imparável, depois de ser "armador" de submarinos em governo anterior passa agora a "empreiteiro". Há algum lugarzinho de administrador numa empresa do ramo???
.
Sem comentários:
Enviar um comentário