01/07/2011

ALMORRÓIDA COZINHEIRA



"Carne" produzida a partir de fezes humanas




"Carne" produzida a partir de fezes humanas Parece mentira, mas é verdade. Os cientistas japoneses inventaram uma forma de produzir "carne" artificial a partir de fezes humanas.


Segundo o DailyTech e o Yahoo News, o serviço de esgotos de Tóquio, que serve mais de 13 milhões de pessoas, apresentou a Mitsuyuki Ikeda, um investigador do Laboratório de Okayama, um problema invulgar: tinham demasiadas "lamas de esgotos" armazenadas e não sabiam o que fazer com elas. Para resolver o problema, o investigador chegou a uma solução no mínimo invulgar: fazer comida a partir dos excrementos humanos.´


O argumento por trás desta ideia invulgar é que os excrementos são ninhos de bactérias, que apresentam algum valor nutricional - nomeadamente, proteico. O primeiro passo é cozinhar as bactérias para as matar e extrair as proteínas, a partir de técnicas de separação. Depois, adicionam-se proteínas de soja para adicionar sabor. Esta mistura viaja para um "melhorador de reação" (presumivelmente, algum tipo de reação química) onde é transformada numa textura de "carne". Por fim, é adicionada uma cor vermelha ao "bife" para lhe dar um ar mais "reconfortante".

 

A "carne" supostamente até é mais saudável que a verdadeira, já que é composta por 63% de proteínas, 25% de carboidratos, 3% de lípidos e 9% de minerais.


Apesar do feito, o cientista admite que o principal problema com este novo produto será ultrapassar a barreira psicológica imposta pelo facto de esta "carne" ser feita a partir de fezes humanas.
 
 
 
NR: As fotos foram inseridas por nós para "temperar" a notícia

Sem comentários: