12/04/2011

TENHA UM BOM DIA............



... cuidado, os charlatões avançam

COMPRE JORNAIS


e os instigadores desta violência????
Benfica-FC Porto: três detidos julgados
Três dos 12 detidos nos incidentes junto ao estádio da Luz momentos antes do Benfica-FC Porto, da 25.ª jornada da Liga são julgados esta terça-feira em processo sumário no Campus da Justiça de Lisboa.
Dois arguidos serão julgados a partir das 14H30, enquanto o início do julgamento de um outro detido está programado para as 15 horas.
O julgamento em processo sumário de mais sete arguidos está marcado para quarta-feira, também a partir das 15 horas.
Os restantes dois detidos serão levados a julgamento após suspensão provisória.
Os 12 detidos foram presentes a 4 de abril no Tribunal de Pequena Instância e o Ministério Público decidiu que os arguidos fossem julgados em processo sumário.
"RECORD"

nobre de nome e pobre no resto....
Fernando Nobre bloqueia páginas do Facebook
As críticas de seguidores e admiradores levaram Fernando Nobre a encerrar uma página e a limitar outras.
Até cerca das 17h00, qualquer pessoa era livre de colocar comentários, comentar e fazer "likes" na rede social pessoal do ex-candidato à Presidência da República. Mas o teor de algumas afirmações e sobretudo a quantidade de mensagens, levaram Fernando Nobre a optar por limitar a sua página do Facebook. Uma página foi mesmo encerrada.
Na base das críticas esteve o facto de Nobre ter aceitado o convite do PSD para integrar as listas do partido, o que motivou uma forte afluência ao Facebook do médico com a grande maioria dos comentários a serem duras críticas.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

previsão por baixo
Desemprego vai atingir os 12,4% 
no próximo ano
Projecções do FMI são negras: até final deste ano, o desemprego em Portugal atingirá os 11,9%. Para o ano chegará aos 12,4%.
Mas pior que o valor em si é a tendência de evolução, sobretudo face ao resto da zona euro. No próximo ano, na moeda única, todos os estados-membros terão já o mercado de trabalho a recuperar, com o desemprego a descer. As excepções à regra são Portugal e Grécia, onde o número de desempregados vai continuar a aumentar.
As previsões são do Fundo Monetário Internacional (FMI) e constam do World Economic Outlook. O documento aponta ainda uma taxa de inflação em Portugal nos 2,4% este ano, recuando depois para 1,4% em 2012.

FMI: Portugal viverá em recessão até 2012

Portugal será o único país da Europa a destruir riqueza no próximo ano, segundo as novas previsões do FMI.
De acordo com o World Economic Outlook, a economia nacional vai recuar 1,5% este ano. É a previsão mais pessimista para o país até ao momento e não incorpora ainda o impacto das medidas de austeridade que vão ser exigidas a Portugal por Bruxelas e pelo próprio FMI, na sequência do pedido de ajuda externa.
Mais: Para o ano, Portugal vai continuar a destruir riqueza. O PIB deverá contrair 0,5%. E, de acordo com o Fundo, a economia portuguesa será a única da União Europeia em recessão no próximo ano.
"DIÁRIO ECONÓMICO"

e pressionar quem não é interno 
já o é????
Pressionar internos 'não é legítimo'
Muitos médicos já ultrapassaram 200 horas extraordinárias que podem realizar num ano. Hospitais podem estar a pressionar internos.
Médicos que ultrapassam as horas extraordinárias legais é prática habitual, mas os sindicatos denunciaram agora que há internos pressionados a trabalhar mais sob pena de não terem contrato de trabalho. 'Tendo em atenção a carência de profissionais e dificuldades de programação, tem sido uma prática as horas extraordinárias ultrapassarem os limites legais. Mas isto não é nada de novo, isto sempre aconteceu', sublinhou o presidente da Associação dos Administradores Hospitalares, admitindo que a situação se tenha 'agravado um pouco nos últimos tempos',
Para Pedro Lopes o que realmente 'é preocupante', é este facto poder estar associado a 'imposições aos internos', como noticiado pela TSF. 'Os internos são profissionais em formação e tem que ter as melhores condições para terem a melhor formação. Não é aceitável, nem legítimo', criticou o presidente.
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

diplomacia canhestra
Arquidiocese brasileira aguarda dinheiro 
alegadamente desviado por vice-cônsul
O advogado da arquidiocese de Porto Alegre, no Brasil, que acusa o vice-cônsul de Portugal de ter desviado cerca de um milhão de euros dos cofres da Igreja, disse, esta segunda-feira, acreditar ainda que o dinheiro será devolvido.
O vice-cônsul de Portugal em Porto Alegre, Adelino Pinto, está a ser investigado por suspeita de desvio de cerca de 2,5 milhões de reais (1,07 milhões de euros) da arquidiocese local, acusação negada pelo próprio, que prometeu devolver o dinheiro até esta segunda-feira.
"Ainda acreditamos que seja honrada a devolução desses valores", disse Luciano Feldens à Agência Lusa por telefone, adiantando que, se até ao final do dia o dinheiro não for devolvido, tomarão as medidas necessárias para o reaver.
"Estamos a tomar medidas, que terão carácter mais contundente se os valores não forem devolvidos até hoje", acrescentou.
O advogado da arquidiocese considerou que se trata de "um crime praticado usando o selo do Governo de Portugal" e disse "confiar" que este "não se omitirá na revelação dos factos".
Luciano Feldens adiantou que as medidas serão tomadas "dia-a-dia", mas considerou "lógica" a entrada do Ministério Público português e brasileiro "nesta discussão".
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

e mais responsável que 
     os políticos portugueses
Cristiano Ronaldo nu e famoso
Primeiro episódio do programa 'Eurosport Confidential' dedicou 10 minutos ao português. De tudo um pouco se falou, desde os rendimentos milionários que aufere até às namoradas...
O canal temático de desporto Eurosport começou ontem a exibir o programa Confidential, magazine dedicado às celebridades do desporto. E, como não podia deixar de ser, no episódio-piloto uma das estrelas foi Cristiano Ronaldo.
Assim, a rubrica Naked & Famous - nu e famoso, em português - foi totalmente dedicada ao número 7 do Real Madrid, que nasceu para o futebol no modesto Andorinha, clube de Santo António, pequena freguesia do Funchal.
E foi por lá que o Eurosport andou e falou com amigos e o presidente do clube, Dulio Andrade, que naturalmente elogiou as qualidades humanas (e futebolísticas) do craque. Jogador mais bem pago do Mundo - recebe, por exemplo, qualquer coisa como 3.838 euros por segundo durante um jogo e oito milhões de euros da Nike - Ronaldo simboliza dinheiro em caixa também para o clube.
Adquirido ao Man. United no Verão de 2009 por 80 milhões de libras - 90 milhões de euros ao câmbio de ontem -, desde logo o Real Madrid começou a facturar, já que a camisola com o número sete e o nome de Ronaldo estampado nas costas vendia-se à média de 15... por segundo!
Mas não é só pelo que faz nas quatro linhas que Ronaldo enche páginas de jornais. Também em fora de jogo o nome do português de 26 anos é o centro das atenções. Como contou o amigo Nélson Rebolo, a casa da família em Santo António foi deitada abaixo depois de ter sido vandalizada, e no Funchal há uma das várias lojas de CR7, marca de roupa que alimenta a família.
Em Madrid a estrela que mais brilha da constelação merengue mora no galáctico bairro de La Finca - só foi possível filmar o exterior devido à apertada segurança - e raramente sai à noite. Sim, porque CR7 pode ter todos e mais alguns defeitos, mas ninguém pode duvidar do seu profissionalismo. Caso não tenha visto o programa, pode vê-lo hoje às 16.30 e 23.00 horas e no sábado (8.30).
"A BOLA"

que rico negócio, quem está à frente????
Reguladora investiga clínica
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) está a investigar a clínica de fisioterapia Nuclitarget, em Lisboa, por angariar clientes de forma ilegítima. Segundo Jorge Simões, presidente da ERS, "as pessoas são contactadas telefonicamente pela clínica para fazer um rastreio, mas no final acabam por pagar centenas de euros em sessões de fisioterapia ou massagens". A entidade reguladora está a investigar três queixas
A maioria dos clientes é idosa. O CM foi ontem à Nuclitarget e encontrou Maria Raquel Reis, 81 anos, a sair da clínica após uma sessão. A octogenária confirma que recebeu uma convocatória para um rastreio, mas que não foi isso que encontrou na clínica. "Ligaram-me na semana passada e vim logo. Vou pagar 400 euros por quinze sessões de fisioterapia e massagens a quente. Tenho problemas na coluna e espero que as sessões me ajudem", explicou. Maria Raquel Reis desconhecia a existência de queixas de utentes da clínica junto da ERS.
"CORREIO DA MANHÃ"

tirar aos pobres e dar aos ricos
Liberalização na energia pode acelerar 
mas pesará na factura do cliente final
Criação de condições de maior concorrência está nos planos do PS e PSD, mas pode acabar por agravar a factura dos portugueses.
Um dos pilares de sustentação do apoio financeiro a Portugal assentará no "crescimento e aumento da competitividade", pretendendo o Ecofin que o País retire a rigidez de alguns mercados. O energético poderá ser um deles. A aceleração do processo de liberalização na electricidade e no gás poderá ser uma das exigências, segundo as fontes ouvidas pelo Negócios.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

crime a crescer
Número de reclusos nas prisões 
continua a aumentar
Relatório Anual de Segurança Interna mostra que só no ano passado entraram para as cadeias portuguesas 514 novos presos
Em 2010, entraram para as prisões portuguesas 514 novos reclusos, o que representa um aumento de 4,6% em relação ao ano anterior. Os números estão no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), que mostra que o número de presos preventivos também aumentou (0,6%) face a 2009.
Segundo o documento, em Dezembro de 2010 a população das cadeias nacionais totalizava 11 613 reclusos. Destes, 237 eram inimputáveis, sendo que 145 estavam internados em hospitais psiquiátricos não prisionais. E o peso dos presos preventivos continua a ser significativo, já que 19,9% dos reclusos estão em prisão preventiva. Em 2010, o número de condenados efectivos diminuiu 0,6%.
O que também desceu foi o número de mulheres detidas: do total de reclusos, só 5,4% são mulheres. No que diz respeito ao perfil dos presos, a faixa etária mais frequente está entre os 25 e os 39 anos, quer no caso dos homens, quer no das mulheres. Ainda segundo o RASI, o número de prisioneiros estrangeiros manteve-se "estável" em relação ao ano anterior. Mesmo assim, registou-se um aumento de 0,2%. Assim sendo, no ano passado, 20,6% da população das cadeias nacionais era estrangeira, o que equivale a 2220 presos: destes, 667 são cabo-verdianos, 287 brasileiros e 223 originários da Guiné-Bissau.
"i"

vamos pagar pelo que se não faz
Terceira travessia fica na gaveta, 
portagens nas Scut por definir
Os dois concorrentes que estavam na fase final de negociações no concurso para a construção da terceira travessia do Tejo, inserida no projecto de alta velocidade, ainda não foram informados pelo Governo da intenção de não avançar com um novo concurso.
E o Governo também continua sem libertar as garantias bancárias que os concorrentes foram obrigados a fazer para participarem no primeiro concurso, que acabou por ser anulado. Um custo que não deixará de aparecer na factura que os concorrentes irão apresentar.
A decisão de remeter o projecto para a gaveta surge como inevitável por dificilmente ser inserida numa matéria estrita de gestão. Esta opção ganha ainda mais força quando o Governo entendeu, munido de pareceres do Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros, adiar decisões que estavam aprovadas em Orçamento do Estado, como a generalização de portagens nas Scut. Já relativamente ao projecto de alta velocidade, a viabilização do Orçamento do Estado por parte do PSD impôs uma comissão de reavaliação de todas as PPP e uma travagem para apreciação dos investimentos públicos.
"PÚBLICO"

Sem comentários: