LAM inicia dois voos semanais
para Lisboa a partir de Abril
Maputo – A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) apresentou quarta-feira em Maputo o
início dos voos intercontinentais para Lisboa em Abril, quatro vezes por semana, uma parceria com a TAP que marca “uma nova etapa de internacionalização da LAM”. Actualmente, os quatro voos semanais entre Moçambique e Portugal são assegurados por um acordo de “code-share” com a TAP, que em Janeiro já tinha anunciado o fim da ligação directa entre Lisboa e Joanesburgo a partir de Junho, passando esta a ser feita via Maputo. A decisão de iniciar voos regulares para Lisboa já tinha sido confirmada à Lusa em Março passado pelo director comercial da LAM,
Adérito Macaba, mas só quarta-feira foi lançada publicamente, durante a gala da companhia moçambicana que premiou os melhores agentes de viagem, turismo e carga em 2010. A partir de 01 de abril, a LAM passará a realizar dois voos semanais para a capital portuguesa com uma aeronave B767- 300, pelo preço de 19.521 meticais (cerca de 439 euros), sendo que os restantes dois serão efectuados pela TAP.
“Com esta rota, alargamos os nossos horizontes, oferecendo ao mercado mais uma opção nas suas deslocações para a Europa, via Lisboa, bem como para os destinos na América Latina, em particular o Brasil, através do entendimento estabelecido entre a LAM e a TAP, para a realização de quatro voos semanais”, adiantou o presidente da companhia moçambicana, José Viegas.
Falando no início da cerimónia, José Viegas explicou que os voos para Portugal vão “marcar uma nova etapa de internacionalização da marca LAM”, possibilitando à companhia estar em condições de, “em 2013, ampliar e expandir os seus negócios para outros mercados que não Lisboa”, como São Paulo, no Brasil.
Por outro lado, acrescentou, através do acordo com a TAP, que a partir de Junho deixa de voar para Joanesburgo, o Aeroporto Internacional de Maputo vai ser “potenciado” como “porta de entrada na África Austral, beneficiando a LAM, que terá que adequar a oferta na região austral”.
Assim, as ligações entre as capitais moçambicana e sul-africana passarão a ser feitas pela LAM, com equipamento próprio e em “code-share” com a companhia portuguesa, a partir de Lisboa.
IN "BOLETIM LUSA"
04/02/11
Sem comentários:
Enviar um comentário