28/01/2011

VOCABULÁRIO INGLÊS-AÇOREANO



 Muito engraçado! 
Experimentem ler alto à açoreana e vão ver que dá mesmo certo.
 
DICIONÁRIO INGLÊS - AÇOREANO
(Muito útil, se se está a pensar ir de férias aos Açores) 

CAN'T
Significa que não está frio.

Exemplo: O café esta can't.

CAN
Usado por quem sofre de amnésia.

Exemplo: Can sou eu?

 
TO SEE
Onomatopeia que representa tosse.

Exemplo: Eu nunca to see tanto na vida.


CREAM
Significa roubar, matar.
Exemplo: Ele cometeu um cream. 


DARK

Significa generosidade, dar.

Exemplo: E melhor dark receber. 

DATE
Vocábulo usado para mandar deitar.

Exemplo: Date-se ai! 
DAY
Vocábulo usado para dar.

Exemplo: Day-lhe um presente. 

 
ICE

Expressão de desejo.
Exemplo: Ice ela me beijasse! 

LAY

Norma a ser seguida.
Exemplo: Roubar é contra a lay. 

MAY GO

Pessoa dócil, afável.
Exemplo: Ele é muito may go. 

MONDAY

Vocabulário usado para ordenar.
Exemplo: Ontem monday lavar o carro. 

MUST GO

Significa mastigar.

Exemplo: Ele colocou a pastilha na boca e must go. 


NEW

Sem roupa.

Exemplo: ele saiu new de casa. 

PART

Lugar para onde mandamos as pessoas.
Exemplo: vá para o raio que o part!

PACKER
Prefixo que indica bastante.

Exemplo: Eu gosto dela packer-amba! 

PAINT

Artefacto para pentear o cabelo.

Exemplo: Me empresta o paint.

RIVER
Pior que feio.
Exemplo: Ele é o river.


SAD

Quando se precisa de agua.

Exemplo: No deserto as pessoas sentem sad. 

SHOW

Verbo que indica afirmação.

Exemplo: Eu show eu! 

VAIN

Do verbo vir.

Exemplo: Eles vain hoje?

 
YEAR
Deixar, partir.

Exemplo: Ele teve que year?

Sem comentários: