20/01/2011

A REFLECTIR

Metodo para ser cada vez melhor.

Você é como um rio em que cada gesto determina o seu curso.Sempre que repete uma acção está a criar sulcos que vão definir para sempre o curso.

LEMBRE-SE DO PASSADO.Todos temos um historico.Invista algum tempo a olhar para trás e analise as acções e consequencias que daí advieram.

ESPECIFIQUE CRITÉRIOS.Avalie-se segundo os mesmos.Se não tomou uma decisão clara quanto aos critérios especificos para medir o seu desempenho,acabará por se julgar segundo o modo como se sente em relação ao que aconteceu.

ANÁLISE. Reconheça os seus erros.Existe uma imensidão de variáveis que altera os resultados que planeávamos.Não atire com as culpas,nem se desculpabilize.Aproveite para conhecer,no futuro,o impacto das variáveis não consideradas.

REFORÇAR.Recorde-se do que fez bem.Todos os dias, ao deitar,procure cinco coisas que tenha aprendido ou que tenha feito particularmente bem.Programe a sua mente para a dimensão positiva da vida.Coisas boas levam a coisas boas.Compre um presente para si sempre que alcançar algo extraordinário.Aprenda a desfrutar o sabor do sucesso.

NO FUTURO. Analise altos e baixos ocorridos no passado.Reconheça os momentos em que falhou,compreenda os motivos sem se desculpabilizar e decida as áreas em que deve desenvolver novas capacidades.Para que o sucesso seja uma garantia.
CITAÇÃO. "Os tolos dizem que aprendem com os próprios erros;eu prefiro aprender com os erros dos outros"  Otto Von Bismarck (1815-1898)
                                
João Chaínho
Gestor de Recursos Humanos
in Jornal O Metro de 3 de Maio de 2010 a pag 6 

enviado por D.A.M.

Sem comentários: