20/01/2011

DESPIDA PARA VOAR



Os aeroportos enchem-se de passageiros na época Natalícia. As medidas de segurança são mais do que muitas e fazem-nos pensar que existe algum excesso de zelo.
São milhares de passageiros a irritarem-se, sobretudo com a quantidade de vezes que se tem de voltar atrás no scanner ou raio-x do aeroporto e tirar mais alguma coisa que falta, tudo para não "apitar" à passagem pelo detetor de metais.
Embora saibamos que todas estas medidas rigorosas nem sempre são suficientes para evitar catástrofes como a do 11 de setembro, ainda assim - quando estamos nas situações - tudo nos parece um perfeito exagero. Chegamos mesmo a pensar que estão a gozar connosco e com os outros passageiros em determinados momentos.
Foi por isso mesmo que Tammy Banovac, de 52 anos, surpreendeu tudo e todos ao passar no raio-x do aeroporto de Oklahoma (EUA) em lingerie, depois de tirar a gabardine, única coisa que levava em cima do corpo além da roupa interior.
Ainda assim, esta senhora americana "apitou" durante a passagem no detetor de metais e teve que esperar de lado para ser revistada. Acontece que Tammy ia de cadeira de rodas (muitos passageiros, sobretudo nos EUA, pedem cadeiras de rodas nos aeroportos, para não se cansarem a calcorrear aqueles espaços de uma ponta à outra). O que a segurança alegou foi que a cadeira de rodas acusava um metal que tinha de ser averiguado. Por fim os seguranças deixaram-na seguir, já que nada de estranho foi encontrado, embora Tammy Banovac tenha acabado mesmo por perder o voo.

Texto "EXPRESSO"

Sem comentários: