06/01/2011

ALMORRÓIDA GUERRILHEIRA


Exército confirma desaparecimento 
de armas nos Comandos


O Estado-maior do Exército confirmou hoje a ocorrência de um "incidente com material de guerra" no quartel do Centro de Tropas Comandos, em Belas (Sintra), mas sem adiantar pormenores por o processo estar em segredo de justiça.

Num esclarecimento enviado à agência Lusa, o Estado-maior do Exército (EME) confirma que "houve um incidente com material de guerra na unidade da Carregueira".

O "Correio da Manhã" noticiou hoje que desapareceram 10 armas de guerra, entre pistolas e metralhadoras, e que 350 militares estão proibidos de saírem do quartel da Carregueira. Entre as armas desaparecidas no final do ano, encontram-se metralhadoras G3, HK e MP5, metralhadoras UZI e pistolas Walther P38.

O comando do Centro de Tropas Comandos, que não quis prestar declaração por estarem ainda a decorrer investigações pela Polícia Judiciária Militar no quartel. O EME esclareceu que o comando do Centro de Tropas Comandos, ao ter conhecimento da situação, "de imediato informou a Polícia Judiciária Militar" e que "paralelamente a unidade diligenciou as suas próprias averiguações" internas.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
06/01/11

Sem comentários: