07/01/2011

ALMORRÓIDA ACHINCALHADA


Doentes vão pagar multa 
por desperdício de medicamentos

Medida do Governo entra em vigor até Março e pretende “disciplinar” o consumo de medicamentos cedidos gratuitamente pelos hospitais.

O Ministério da Saúde prepara-se para cobrar uma taxa aos doentes que fizerem mau uso dos medicamentos disponibilizados gratuitamente pelos hospitais. Esta medida abrangerá os doentes que levam para casa remédios fornecidos pelas farmácias dos hospitais e não os tomam ou que, pelo contrário, voltem mais cedo do que o devido à farmácia para pedir mais medicamentos. Em causa estarão sobretudo os medicamentos mais caros, usados, por exemplo, para o tratamento da sida ou do cancro.

A medida do Governo, que deverá avançar já no primeiro trimestre do ano, está inscrita no pacote de consolidação de controlo orçamental para diminuição do défice, aprovado a semana passada em Conselho de Ministros, e junta-se a um conjunto de alterações que visam reduzir a despesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 250 milhões de euros.

IN "DIÁRIO ECONÓMICO"
07/01/11

NR: 
Um governo que ao longo destes anos  se tem desdobrado em actos perdulários dia após dia, abre empresas para arranjar tachos para os correligionários, tem a desfaçatez de querer multar cidadãos carenciados, fragilizados pela doença, que por qualquer motivo podem confundir a prescrição.
Um governo cujo líder mente há anos a torto e a direito, que exibe um optimismo serôdio, vai  à franja mais debilitada da população portuguesa praticar cóimas por toma incorrecta de medicamentos.
Um governo que certamente nos irá multar mais tarde por um acesso de diarreia provocada pelo desespero que nos causa.
ISTO NÃO É INCONSTITUCIONAL???????

Sem comentários: