12/05/2010

TENHA UM BOM DIA


Metade das mulheres portuguesas masturbou-se regularmente na adolescência e cerca de um terço continua a fazê-lo para lidar com o stresse. Entre as que têm uma relação estável, 55% revelam-se altamente satisfeitas com a sua vida sexual...
...O estudo conduzido por Sandra Vilarinho, que envolveu 497 mulheres em relações estáveis, concluiu que mais de metade se sente muito satisfeita no que diz respeito ao prazer sexual, sendo o bem- -estar na relação conjugal determinante para 25% das inquiridas. Seis em cada dez tiveram desejo ou interesse sexual "quase sempre" ao longo do mês anterior ao inquérito. A autora concluiu que as mulheres sexualmente mais satisfeitas revelam maior autoconfiança, alegria e serenidade...
Os resultados quanto às razões que levam as mulheres a masturbar-se incluem dados curiosos: 31% usam-na para aliviar o stresse, 20% para ajudar a dormir, 13% quando têm muita actividade sexual e 8% quando não têm parceiro. A procura de prazer sexual é, porém, a motivação da grande maioria (65%).
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Mourinho: «Não falei com nenhum clube»
José Mourinho, que está em Londres a participar na cerimónia de entrega dos prémios de melhor treinador do Mundo entregues pela FIFA, assegurou não ter falado com "nenhum clube" para uma eventual transferência e que só pensa nos próximos jogos da equipa. "Como todos os adeptos, só penso nos jogos com o Siena e o Bayern Munique", pode ler-se no site do Inter.
"RECORD"

7 milhões sofrem das costas
Uns não ligam às dores nas costas por acreditarem que são passageiras. Outros deixam arrastar até ao limite os sintomas, que afectam sete em cada dez portugueses. Em muitos casos, quando recorrerem ao médico pouco ou nada há a fazer. A operação passa a ser a solução aconselhada.
"A melhoria depende de um diagnóstico precoce, mas muitos doentes aparecem tarde demais", refere ao CM o neurocirurgião Paulo Pereira, coordenador nacional da campanha ‘Olhe pelas Suas Costas’.
Em Portugal, segundo o estudo elaborado pela empresa Spirituc – Investigação Aplicada, as dores nas costas afectam 72,4 por cento da população portuguesa (mais de sete milhões), sendo a segunda causa da ida aos médicos. Entre as principais doenças associadas às dores nas costas, destacam-se as hérnias discais (33,6%), os bicos de papagaio (19,4%) e as escolioses (14,8%).
"CORREIO DA MANHÃ"

SEF apanha quadrilha que comercializava BI falsos
Quatro estrangeiros foram constituídos arguidos na madrugada de sexta-feira, em Setúbal, por suspeita de auxílio à imigração ilegal, falsificação de documentos e casamentos de conveniência. Os suspeitos faziam destas actividades uma forma de obter lucros elevados.
Segundo o comunicado do SEF, a acção foi desenvolvida juntamente com a PSP, pelo menos nas quatro buscas domiciliárias feitas às casas dos indivíduos. O SEF diz que a investigação visa "desmantelar uma organização criminosa de cariz transnacional que se dedica, de forma reiterada, à aquisição de bilhetes de identidade" portugueses. Os documentos de identificação provêm de zonas economicamente degradadas, são falsificados e posteriormente vendidos a cidadãos de outros Estados membros da União Europeia em situação irregular no País.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Leitores escolheram David Luiz como melhor jogador da Liga
A BOLA lançou o desafio aos leitores e estes corresponderam elegendo David Luiz, do Benfica, como melhor jogador do campeonato.
David Luiz e Di Maria destacam-se fortemente, com 38 e 30 por cento respectivamente. Falcao, avançado do FC Porto, fecha o pódio, com 17 por cento.
" A BOLA"

OCDE defende mais tributação de capitais em vez do 13.º mês
Portugal deve subir "consideravelmente" os impostos sobre rendimentos de capitais - obtidos através de dividendos ou juros de depósitos - antes de criar uma tributação extraordinária sobre o subsídio de Natal, defende a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE).
"JORNAL DE NEGÓCIOS"


Há já três trimestres consecutivos que o número de insolvências vem aumentando em Portugal. Nos primeiros três meses deste ano, foram abertos 1464 processos de falência, um indicador que não deixa de reforçar as incertezas sobre a retoma da economia.
O valor apurado pelo departamento de administração de riscos da companhia Crédito y Caucion é o mais alto de uma série de 10 trimestres e representa um aumento de 7 por cento face ao período Outubro/Dezembro do ano passado.
Realizado a partir de uma análise dos processos de insolvência que são publicados em Diário da República, o trabalho realizado pela Crédito y Caucion mostra que o anterior máximo tinha sido alcançado no segundo trimestre de 2009, quando deram entrada em tribunal 1334 processos de insolvência.
"PÚBLICO"

Bento XVI: "A Igreja tem que reaprender a penitência"
A primeira visita de Bento XVI já estava marcada ainda o voo papal não tinha aterrado em Lisboa. Em resposta à última de três perguntas a que os jornalistas tiveram direito a bordo do avião da Alitalia, Bento XVI não quis deixar restassem dúvidas sobre o seu pontificado de limpeza: "O pecado existe na igreja. Sempre soubemos disto, mas hoje vemo--lo de uma forma verdadeiramente aterradora", disse o chefe máximo da igreja católica. "A maior perseguição da igreja não vem de inimigos no exterior, mas nasce no pecado dentro da igreja."
"i"

Sem comentários: