06/11/2010

CARLOS GARCIA


Resultados da PJ

Foram vários os serviços realizados pela PJ, nas duas últimas semanas, que mereceram destaque na imprensa nacional e mesmo na imprensa internacional. São resultados como estes que prestigiam a PJ e justificam este sentimento de orgulho de pertença a este corpo de polícia. Penso que a generalidade dos portugueses sente igualmente orgulho e confiança na sua PJ.
Brilham Governos, Ministros e Directores à conta da sua PJ, esquecendo que esse seu brilho se deve ao brio, à abnegação e à total disponibilidade de centenas de anónimos investigadores criminais. É lamentável que quem se engrandece com os resultados da PJ não tenha a mesma inspiração e a mesma coragem para reconhecer publicamente essa verdade insofismável e injusta de que uma parte substancial do esforço dos investigadores assenta em horas e horas de trabalho quase gratuito, ou mesmo gratuito, oferecidas todos os dias ao Governo sem qualquer compensação.

Estes Governos que nos têm desgovernado têm sido empedernidos todos os dias com interesses razoáveis e justos, mas tão pouco rigorosos, tão negligentes e tão complacentes com quem desvia, com quem esbanja, com quem suga, com quem se locupleta, com quem derrapa… à custa do dinheiro de todos nós.

* Presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal

IN "CORREIO DA MANHÃ
31/10/10

Sem comentários: