A exposição itinerante do artista mexicano Enrique Chagoya está a causar polémica nos Estados Unidos. Intitulada "The Misadventures of The Romantic Cannibals", mostra, entre outras obras, uma litografia de doze partes onde se pode ver um homem que parece fazer sexo oral a Jesus Cristo.
Na passada quarta-feira,DIA 06, Kathleen Folden, uma mulher de 56 anos entrou na Loveland Museum Gallery, em Loveland, Colorado, o actual local da exposição, e partiu o vidro que protegia a litografia com um pé de cabra. Depois, começou a rasgar a impressão, no preciso momento em que a polícia apareceu. "Isto profana o meu Senhor", disse Kathleen quando lhe perguntaram porque tinha feito aquilo. Muitos norte-americanos estão de acordo e a página do Facebook do museu está cheia de mensagens de protesto.
"O objectivo da minha obra é expressar a minha preocupação em relação às instituições religiosas e não às crenças em si", argumentou o artista Enrique Chagoya. No ano passado, Chagoya expôs a mesma colecção num museu em Denver e nada aconteceu.
TEXTO IN "i"
11/10/10
Sem comentários:
Enviar um comentário