12/10/2010

ALMORRÓIDA MENTIDEIRA




Duarte Lima desmentido pela localização do telemóvel

No dia em que Rosalina Ribeiro foi assassinada, Duarte lima, disse à polícia brasileira que tinha chegado horas depois daquela a que realmente chegou. As autoridades chegaram a esta conclusão depois de receberem os dados de geolocalização dos telemóveis da operadora brasileira – avança hoje o Correio da manhã.

A polícia voltou a analisar - agora com os novos dados - o percurso de Duarte Lima. Desde que saiu num automóvel alugado de Belo Horizonte, cidade de onde é originário o presumível assassino, até chegar ao Rio de Janeiro para se encontrar com Rosalina. Os investigadores afirmam que encontraram contradições “relevantes.”

Outra pista importante surgiu depois de analisadas as chamadas recebidas no telefone fixo de Rosalina. Horas antes de se encontrar com Duarte lima esta recebeu uma chamada feita a partir de um telemóvel descartável proveniente de num bairro do Rio de Janeiro conhecido pelo comércio de armas.

Após 9 meses de diligências, a investigação da polícia brasileira estará praticamente concluída e a proposta de acusação deverá ser conhecida em breve.

IN "i"
12/10/10

Sem comentários: