13/09/2010

8 - LAPIDAR


Os pax preferem comandantes velhos do que hospedeiras novas


Descolar é opcional; aterrar é obrigatório.


As três coisas mais inúteis em aviação são: a pista que ficou para trás, a altitude que ficou para cima e o combustível que ficou no camião no chão.


Tente manter o número de aterragens igual ao número de descolagens.


Um piloto é uma alma confusa que fala sobre mulheres quando está a voar e sobre vôo quando está com mulheres.


Pior que um comandante que nunca foi co-piloto é um co-piloto que já foi comandante!


Existem três regras simples para fazer uma aterragem suave; infelizmente ninguém sabe quais são...


Decisões acertadas vêm com a experiência e a experiência vem com decisões erradas.


Um avião pode desapontar um piloto, mas não pode surpreendê-lo.


Acredite no seu instrutor, mas mantenha sempre o seu cinto apertado.


Voar não é perigoso. Perigoso é cair.


A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo de aproximacão na final.


Toda a gente sabe qual é a definição de uma boa aterragem: é quando se pode sair do avião pelo próprio pé. Mas pouca gente sabe a definição de uma óptima aterragem: é quando, para além disso, se pode usar o avião outra vez.


Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem; aterrar é a primeira


A única situação em que pode achar que tem combustível a mais é quando tiver um princípio de incêndio


Nunca largue o avião para agarrar no microfone. Os aviões voam de acordo com os princípios descobertos por Bernoulli, não por Marconi.


Nunca permita que o avião o leve a algum lugar onde o seu cérebro não tenha chegado cinco minutos antes.


Lembre-se sempre que se pilota com a cabeça e não com as mãos.


Velocidade é vida; a altitude é a segurança da vida. Até hoje, ninguém colidiu com o céu.


Se tiver de enfrentar uma aterragem forçada nocturna, acenda os faróis para ver a área de aterragem. Se não gostar do que vir, apague os faróis.


A hélice é simplesmente um grande ventilador na frente do avião para manter o piloto fresco. A prova disso é que, quando a hélice pára, o piloto começa imediatamente a derreter-se em suor.


É bem melhor estar cá em baixo desejando estar lá em cima do que estar lá em cima desejando estar cá em baixo!


Esqueça tudo o que aprendeu sobre impulso, resistencia, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é o dinheiro.


enviado por E.FRANÇA

Sem comentários: