12/04/2010

TENHA UM BOM DIA

O parlamento da Madeira volta este ano a não celebrar o 25 de Abril. O PSD chumbou o requerimento feito pelo PCP para celebrar esta "data marcante da História" que permitiu a Portugal dar "um salto a nível político, social e económico e que foi igualmente preponderante na conquista da autonomia das regiões autónomas".
"PÙBLICO"

Um estudo hoje apresentado revela que os portugueses hipertensos são menos felizes, quando comparados com cidadãos de outros países onde esta doença não é tão grave, já que em Portugal atinge quase metade dos adultos.
"SOL"

Vários comboios foram hoje suprimidos devido à greve de revisores da CP, que se iniciou às 00:00 de segunda feira, antecipando as dificuldades esperadas para quem utiliza este meio de transporte, segundo fonte sindical e da empresa.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Ministério da Defesa não tem comprovativos do pagamento de três prestações dos submarinos.
Os documentos comprovativos do pagamento de três metas de progresso da construção dos submarinos, pagas em função do avanço do projecto, desapareceram do Ministério da Defesa. Os certificados dizem respeito, segundo o Anexo 13 do contrato de aquisição dos submersíveis, a um período compreendido entre seis e 18 meses após a data efectiva daquele contrato, que entrou em vigor a 4 de Outubro de 2004. Os pagamentos efectuados neste período temporal são, segundo apurou o CM, uma questão que está a ser investigada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), coordenado por Cândida Almeida.
"CORREIO DA MANHÃ"

Portugal vai participar no "esforço conjunto" de ajuda financeira da Zona Euro à Grécia com perto de 770 milhões de euros. Atenas agradece o apoio, mas sublinha que ainda não activou o mecanismo de apoio.
De acordo com o Ministério das Finanças e da Administração Pública, Portugal "participará numa proporção correspondente à sua dimensão económica e financeira, reflectida na participação no capital do Banco Central Europeu, com 2,58 por cento, depois de excluída a participação da Grécia".
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Sem comentários: