12/04/2010

22 - S E N S I B I L I D A D E S


RICARDO ESPIRITO SANTO SALGADO - O BES é um banco de todos os regimes.

"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
NR: E com todos os regimes pois claro...

FRANCISCO LOUÇÃ - “Como é que disputa o PSD ao PS um lugar político? Adoptando ele próprio uma estratégia de bloco central. Todas as ideias más do PS na governação o PSD repete como ideias péssimas”.
"PÚBLICO"
NR: E o que oferece o Bloco de Esquerda aos portugueses para disputar ao PS e ao PSD?

JOÃO PALMA (presidente do sindicato dos magistrados do ministério público) - Não podemos pensar que há dois partidos de apoio ao Governo. Há o partido ligado ao Governo, com uma facção liderada pelo senhor ministro da Justiça, e por outro lado haver o partido da Assembleia da República onde determinados membros do grupo parlamentar, não tanto o seu presidente, mas outras pessoas influentes, designadamente o doutor Ricardo Rodrigues, que insistem numa atitude constante de afrontamento dos magistrados, no fundo de continuidade da política seguida nos últimos quatro anos.
"CORREIO DA MANHÃ"
NR: O dr. Ricardo Rodrigues é aquele dos imbróglios dos Açores?

PEDRO PASSOS COELHO - "Nós queremos o Estado fora dos negócios. Nós não queremos um Estado que apoie algumas empresas e não outras. Nós não queremos um Estado que manda na Administração e, por via indirecta, que ainda nomeia gestores de empresas privadas e que discute ao longo das semanas nas páginas dos jornais quem são os senhores ex-ministros que podem por essa via ser nomeados presidentes de empresas privadas".
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
NR: Tem amigos em número suficiente para os lá pôr.....................

VALTER LEMOS - "O Governo fez uma proposta à Concertação Social do conjunto de regras a instituir para a proibição dos estágios não remunerados e estamos a aguardar neste momento os pareceres dos parceiros", disse à Agência Lusa em Leiria, à margem de uma sessão de apresentação da Iniciativa Emprego 2010.
"EXPRESSO/LUSA"
NR: Hão-de arranjar estratégia para sacar o dinheiro que vão pagar aos estagiários.

JOSÉ RIBEIRO (professor universitário) - No fundo, a Igreja olha os seres humanos como um engenheiro zootécnico olha, em termos de reprodução, o gado - vacas parideiras e bois de cobrição. Ora os homossexuais não podem ter filhos, logo não fazem parte dos planos de Deus. Assim, a única maneira de sermos agradáveis a Deus é não exercermos a nossa sexualidade. Não conheço nenhum homossexual católico que não seja praticante. E olhe que conheço muitos. Não faz sentido essa distinção. Mas como Igreja arranjou uma tabela de pecados, uma espécie de "jogo da salvação", tipo Monopólio, e as pessoas sentem-se culpadas. Tu fazes uma boa acção e andas não sei quantas casinhas, fazes uma má acção e andas para trás. Depois há absolvições...
"i"
NR: Explicado.

JERÓNIMO DE SOUSA - «À falta de políticas alternativas e de diferenciação do PS, naquilo que é estruturante no plano económico e social, e com o peso na consciência de que esta política de direita viola sistematicamente a Constituição da República, os ideais e o projecto que ela comporta, percebe-se essa preocupação de acertar a Constituição com essa política inconstitucional»
"SOL"
NR: BLA, BLA, BLA, sff mude de discurso para convencer os portugueses.

Sem comentários: