05/04/2010

TENHA UM BOM DIA

O Bloco de Esquerda vai apresentar amanhã um requerimento a exigir ao presidente da Comissão Permanente de Contrapartidas, embaixador Pedro Catarino, que antecipe a divulgação do relatório anual de contrapartidas militares, a divulgar no Parlamento. Em comunicado, os bloquistas defenderam ontem que "os níveis de incumprimento conhecidos não encontram paralelo na Administração Pública, e não se limitando apenas
ao contrato de aquisição dos submarinos [sob investigação], registando-se taxas médias de execução inferiores a 30% nos contratos actualmente em vigor
– no valor de 2956 milhões de euros".

"CORREIO DA MANHÃ"


José Sócrates foi afastado pela Câmara da Guarda, em 1990 e 1991, da direcção técnica de obras particulares de cujos projectos era autor, depois de ter sido várias vezes advertido por causa da falta de qualidade dos seus projectos e da falta de acompanhamento das obras - chegando a ser ameaçado com sanções disciplinares. Num dos casos, a saída de cena do então engenheiro técnico, que era deputado em regime de dedicação exclusiva há mais de dois anos, foi imposta pela autarquia socialista como condição para o desembargo da obra que projectara e dirigia.
"JORNAL PÚBLICO"


Acreditar que Cristo ressuscitou para dar a vida eterna aos fiéis é um dos pilares da fé cristã. Mas muitos católicos têm dúvidas.

"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Ensinar as crianças a lidar com o dinheiro pode ser um desafio para os pais, mas ajuda a formar adultos financeiramente responsáveis.
Incentive os seus filhos a poupar, a gerir a semanada e, acima de tudo, dê o exemplo.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

São milhares os jovens licenciados desempregados e milhares os que enfrentam, depois, anos de precariedade. Para quem não estudou é, para a maioria, ainda pior, porque a precariedade ou a economia informal parecem as únicas respostas.E isto é pobreza.
Os jovens são um dos grupos mais vulneráveis à pobreza. Dizem os especialistas que, se por um lado, são constantemente convidados e obrigados a consumir, por outro, não têm meios para o fazer. A sua entrada na vida adulta, isto é, a sua autonomia face à família, é feita cada vez mais tarde e por tentativa/erro.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Com medo dos efeitos secundários, há pais que optam por não imunizar os filhos. Os médicos alertam: algumas vacinas são imprescindíveis

"JORNAL i"

Sem comentários: