24/04/2010

24 - S E N S I B I L I D A D E S


JAIME GAMA (presidente da Assembleia da República) »sobre as viagens de Inez de Medeiros« - "Numa escala de zero a cem dos principais problemas do país, esse assunto deve vir em 300".
"CORREIO DA MANHÃ"

NR: Diga-nos senhor Presidente, na mesma escala de zero a cem, quais são os outros 299 que viajam à nossa custa?

SUSANA SOUSA DIAS (cinesta) - »sobre a ditadura« - ...Trata-se de um período extremamente relevante da história portuguesa, que, quer queiramos quer não, nos formou - foram 48 anos! - e cuja violência tem sido menorizada. Assiste-se, hoje em dia, a um branqueamento deste período e da figura do ditador cada vez mais evidente.
"JORNAL DE NOTICIAS"
NR: Os donos do dinheiro preferem regimes totalitários, por isso há que desvanecer más imagens para aparecerem novos ditadores.

VERA DUARTE (socióloga da Univ. Católica do Porto) -
...As pessoas sentem que a Igreja não acompanha o que consideram que devia ser o ritmo da sociedade e acabam por desacreditá-la"...
NR: E merece crédito????????????

DOMINGOS PATACHO (dirigente da QUERCUS) - “A maioria dos efluentes das explorações de suinicultura é espalhada nos terrenos agrícolas do Lis”
“O problema é que esses espalhamentos são muito frequentes”, levando a concentrações muito elevadas nos solos, salientou. “Não há fiscalização eficaz nem tão pouco são feitas análises”. Além disso, os responsáveis “sentem-se desculpados em lançar para a ribeira porque a ETES ainda não existe”
"PÚBLICO"
NR: Os empresários poluidores percebem que podem estar a matar os filhos e netos mas não se importam.

MARINHO E PINTO ( bastonário da Ordem dos Advogados) -"O melhor era acabar com o Sindicato dos Juízes que é uma aberração da soberania, é um oportunismo inqualificável. Uma magistratura em autogoverno tem sindicatos contra o Estado de direito? Para quê? Para receberem mais e trabalharem menos".
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
NR: Os agentes da justiça não se entendem, como pode ela existir?

Sem comentários: