03/04/2010

2 - PORTUGAL CORRUPTO - SUBMARINOS


Há quatro pessoas ligadas ao PSD e ao CDS-PP que terão recebido 6,4 milhões de euros no âmbito do negócio de compra de submarinos a uma empresa alemã
"CORREIO DA MANHÃ - 01/04/10"


Os contratos de aquisição e de contrapartidas dos submarinos, firmados pelo Governo de Durão Barroso e de Paulo Portas, são secretos. No entanto, o encarecimento dos navios é referido na acusação proferida pelo Ministério Público, no final de 2009, no processo-crime sobre as contrapartidas. Processo em que sete empresários portugueses da indústria automóvel e três alemães, de uma empresa do GSC (Ferrostaal), foram acusados de falsificação de documento e burla qualificada, por lesarem o Estado em 33,9 milhões de euros.
"JORNAL DE NOTÍCIAS - 02/04/10"

Apesar de os factos em investigação no Ministério Público estarem relacionados com o período do governo de coligação PSD/CDS-PP, o então primeiro-ministro, Durão Barroso, e Martins da Cruz, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, vieram já a público garantir que não tiveram qualquer envolvimento nas negociações. Sozinho em sua própria defesa fica, por ora, o partido de Paulo Portas.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS - 02/04/10"

Sem comentários: